UNESCO lança Ano Internacional de Cooperação pela Água no dia 11

O Ano Internacional de Cooperação pela Água será inaugurado na sede da UNESCO, em Paris, dia 11 de fevereiro.

6 de Fevereiro de 2013 · Comunicados
Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra


Share

UNESCO abrirá o Ano Internacional de Cooperação pela Água no próximo dia 11

A importância da cooperação para o manejo de recursos hídricos limitados em um mundo em que a demanda está em rápido crescimento não pode ser subestimada: 145 países compartilham uma grande bacia hidrográfica com pelo menos mais uma nação. Por isso, a ONU definiu 2013 como o Ano Internacional de Cooperação pela Água, que será oficialmente lançado em uma cerimônia dia 11 de fevereiro na sede da Organização das Nações Unidas para Educação, Cultura e Ciência (UNESCO), em Paris, França.

Os jovens terão um papel significativo nas celebrações. Estudantes de Fukushima (Japão) viajarão à França para encontrar alunos de escolas francesas e do Instituto para Educação sobre a Água. Eles trocarão experiências relacionadas ao tema e prepararão uma declaração da juventude sobre a cooperação pela água para ser apresentada aos demais participantes.

Uma exposição chamada “Água no Coração da Ciência” também será inaugurada na ocasião. Apresentada primeiramente na UNESCO, ela será exibida ao longo de 2013 na rede de estabelecimentos culturais da França em todo o mundo.

Questões de cooperação pela água também serão tema para o Dia Mundial da Água, 22 de março. Neste ano, a ONU-Água organizou o evento principal em Haia (Holanda). Outros grandes eventos que marcarão o Ano incluem a Semana Mundial da Água, em Estocolmo (Suécia) de 1 a 6 de setembro; uma conferência sobre cooperação pela água em Dushanbe (Tajiquistão), também em setembro; e a Cúpula da Água, que ocorrerá em Budapeste (Hungria) nos dias 10 e 11 de outubro.


Comentários

2 comentários para “UNESCO lança Ano Internacional de Cooperação pela Água no dia 11”

  1. Reggie lsofcjsjcb\u em 28 de Fevereiro de 2013 às 11:31 am

    Muito bom, otima reportagem

  2. Maria de Lourdes Maldaner em 24 de Março de 2013 às 6:10 pm

    É louvavel o Tema para 2013 Ano Internacional de Cooperação pela Água , é numa ação conjunta, mobilizando que irá despertar a importar de preservar. Quero estar nesta.
    Fui palestrante na Escola Camilo Mércio em São Gabriel – RS Tema ÁGUA e sua atitude- do programa realizado pela CORSAN- RS. Muito bom

Deixe seu comentário










  • Jovens Negros contra o Racismo e pela Paz #DiadaJuventude #ONUeJovens

    Site especial sobre Direitos Humanos

    Segurança de Jornalistas

    Campanha Livres & Iguais -- Por direitos e igualdade LGBT!

    ONU e a Síria


    Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental
    Clique aqui para acessar todas as campanhas e atividades da ONU Clique aqui para acessar todas a agenda da ONU e as datas internacionais