56 recomendações para colocar em prática o Desenvolvimento Sustentável

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O relatório “Povos Resilientes, Planeta Resiliente” faz 56 recomendações concretas para avançar a visão de um planeta sustentável, uma sociedade justa e uma economia em crescimento. A publicação foi produzida por especialistas convocados pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, reunidos no Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global (GSP).

56 recomendações para colocar em prática o Desenvolvimento Sustentável

O relatório “Povos Resilientes, Planeta Resiliente” faz 56 recomendações concretas para avançar a visão de um planeta sustentável, uma sociedade justa e uma economia em crescimento. A publicação foi produzida por especialistas convocados pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, reunidos no Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global (GSP).

“Todos os dias, milhões de escolhas são feitas por indivíduos, empresas e governos. Nosso futuro comum reside em todas essas escolhas. Devido à gama de desafios sobrepostos que o mundo enfrenta, é mais urgente do que nunca que nós tomemos medidas para adotar os princípios da agenda de desenvolvimento sustentável”, afirma o documento.

As recomendações servem de base ainda para a ONU desenvolver e aprimorar seus órgãos e agências e como um guia para as discussões, em junho, no contexto da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Veja abaixo uma galeria produzida pelo Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio) com as 56 recomendações:

[nggallery id=”22″]

Acesse esta mesma galeria no Facebook: http://on.fb.me/LgRBOw

Para acessar o resumo executivo do relatório, acesse:
http://e25.d32.myftpupload.com/docs/gsp-resumo.pdf

Para acessar a íntegra do documento, acesse:
http://e25.d32.myftpupload.com/docs/gsp-integra.pdf


Comente

comentários