11/01/2012

Rio+20 abre credenciamento para sociedade civil e inscrições em eventos paralelos



Organizações não-governamentais e outros Major Groups com status consultivo no Conselho Social e Econômico das Nações Unidas (ECOSOC) já podem fazer o pré-credenciamento de seus representantes para a Rio+20. Instituições registradas na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável também estão habilitadas para dar início ao processo obrigatório a todos os interessados em participar da Conferência (20-22 de junho) ou da terceira sessão preparatória (13-15 de junho). O prazo termina no dia 27 de maioClique aqui para realizar o pré-credenciamento.

ONG’s e outros grupos da sociedade civil que não satisfazem esses requisitos também podem participar do evento. Mas para isso devem enviar, até o dia 20 de fevereiro, um formulário que será avaliado pelo ECOSOC. É recomendado que as organizações se planejem com antecedência para enviar seus pedidos e providenciem desde já um cadastro no banco de dados do ECOSOC, para obter senha e login. Todos os cadastros passam por revisão e este processo pode levar até dois dias úteis.

  • Veja aqui se sua ONG já possui cadastro no banco de dados do ECOSOC.
  • Para se cadastrar, clique aqui.
  • Caso já tenha um perfil cadastrado, clique aqui para preencher o formulário que será avaliado pelo ECOSOC.

Inscrição de eventos paralelos

As inscrições de propostas para eventos paralelos à Rio+20 também estão abertas na página da Conferência. O prazo termina no dia 30 de março.

Acontecerão eventos paralelos no Centro de Convenções Riocentro e fora dele. Os eventos paralelos que terão lugar no Riocentro, local em que ocorrerá a terceira reunião do Comitê Preparatório da Conferência e o Segmento de Alto Nível, chamados on-site side events, tem seus critérios de participação especificados aqui.

Acesse aqui a página para inscrever suas atividades.

Para informações sobre a inscrição para atividades fora do Riocentro (chamados off-site events), entre em contato com o Governo brasileiro em rio20@itamaraty.gov.br e rio20.sociedade@itamaraty.gov.br

Dúvidas sobre a realização de eventos paralelos podem ser encaminhadas (em inglês) para o e-mail side_events@uncsd2012.org

Leia aqui o guia completo em português para os participantes da Rio+20.






Comentários
Comentário de wagner - 09/05/2012 at 13:19

Quais sao os pontos positivos e negativos dessa conferença para sociedade brasileira ?

Comentário de Daniel - 09/05/2012 at 20:45

Me inscrevi pro Rio+20 só que até agora não recebi a confirmação nem mesmo as informações necessárias para o trabalho, como faço para receber ou em que lugar posso me informar melhor sobre isso
?

Comentário de admin - 11/05/2012 at 12:58

Prezado Daniel, tire suas dúvidas pelo nosso “Fale conosco”: http://onu.org.br/conheca-a-onu/fale-conosco/

Comentário de m auxiliadora medeiros - 29/05/2012 at 11:39

faço curço de graduação de licenciatura de ciencias biológicas, gostaria de assistir uma palestra da rio+20 ou de outro evento dentro da area biólogica, por favor me ajude.

Comentário de Laylla Silva - 09/06/2012 at 9:02

Gostaria muito de participa do Rio+20, mas gostaria de saber se a aociedade pode? mas mto bom os país procurar desenvolver expectativas para o mundo e o meio ambiente.

Comentário de LUIZ CARLOS - 13/06/2012 at 9:26

SEI QUE VOCÊS NÃO IRÃO PUBLICAR , MAS FICA A MENSAGEM DE QUE NEM TODOS OS BRASILEIROS SÃO IGNORANTES DOS VERDADEIROS PROBLEMAS AMBIENTAIS E UMA BOA PARTE JÁ SABE QUE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SIGNIFICA CONTROLE POPULACIONAL , JESUS CRISTO É O SENHOR.

Comentário de Luiaz Adriano - 13/06/2012 at 15:17

acho de suma improtância, a discussão da problemática ambiental mundial, evidências de danos severos ao planeta são visiveis, não deveria ser tão dificil para sociedade em geral cooprender que se deve preservar os recursos naturasi que restaram para gerações futuras.
pretendo participar da Rio+20 cidadnia é direito de todos.