14/05/2012

ONU lança campanha ‘Eu sou Nós’ para sociedade brasileira participar da Rio+20



Eu sou nós: Oscar Niemeyer

A partir de hoje (14/05), todos os brasileiros podem participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) enviando textos, fotos ou vídeos para o site O Futuro que Queremos. Para incentivar o compartilhamento de ideias, o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), o Comitê Nacional Organizador (CNO) do evento e parceiros lançaram a campanha Eu sou Nós. As contribuições serão exibidas na internet e numa exposição durante a Cúpula dos Povos.

“É uma forma de escutar as pessoas, para que não seja só uma conferência de Chefes de Estado e de Governo, mas que envolva a população”, explica o Diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa. As peças publicitárias serão exibidas em TV, rádio, jornais, revistas e em outros tipos de plataformas. “Há um grande investimento em internet porque o Brasil é um dos países com maior quantidade de habitantes conectados.”

Com o conceito desenvolvido pelo Grupo Ogilvy, a campanha conta com a participação de anônimos e famosos, como Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, Vik Muniz, MV Bill e Oscar Niemeyer. “A ideia central é fazer com que as pessoas abram mão da própria identidade, comecem a pensar coletivamente e participem da conversa mais importante da história”, explica o Presidente do Grupo no Brasil, Sérgio Amado.

Também participaram desta iniciativa a Conspiração Filmes, que produziu os filmes da campanha dirigidos por Daniel Lieff; a YB que produziu uma trilha inédita para os filmes; e Gustavo Malheiros, que foi o responsável por fotografar todos os anúncios da conversa, com produção de Fernanda Gallardo.

O evento realizado no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, foi transmitido ao vivo pela internet. Para acessar a íntegra do áudio, clique aqui e fotos abaixo:

Para assistir a outros vídeos da campanha, clique aqui.

Para ver os cartazes, clique aqui. Ou acesse em imagens, separadamente, clicando aqui. Baixe fotos do evento de hoje clicando aqui (crédito: UNIC Rio/Pieter Zalis).

Confira algumas fotos do evento:

Para participar da maior conversa global, acesse o site ofuturoquenosqueremos.org.br






Comentários
Comentário de ROSANGELA - 14/05/2012 at 18:03

OS AMIGOS DO RIO JOANA- SOMOS UM GRUPO DE PESSOAS MORADORES NA COMUNIDADE LUTANDO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AO MEIO AMBIENTE , TRAZENDO A COMUNIDADE A SABER QUE O LUGAR LIMPO SÓ TRÁS O BEM ESTAR E PRESERVA A SAÚDE E LIXO NO LUGAR DO LIXO , APRESENTO TODO PROBLEMA DE NOSSA COMUNIDADE ATRAVÉS DE PAPEIS COLADOS NO POSTES , PALESTRAS EM BECO , VIELAS E TRAVESSA SOBRE O LIXO E A DENGUE E FOTOS PARA CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES DO PROBLEMA QUE OS MORADORES PASSAM NO DIA A DIA ,COM UM POCO DO NOSSO TEMPO TRAZENDO CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS E MUDANDO TODO UM SISTEMA DE QUE O MORRO SÓ A SUJEIRA.

Comentário de luzia de oliveira - 17/05/2012 at 9:07

muito bem rosangela se nao fizermos eles mesmo politico naõ se move eles so peden votos.

Pingback de Contamos com você! « Parceiros pela Paz - 29/05/2012 at 18:21

[...] No Twitter use as hashtags #RioMais20, #FutureWeWant e #eusounos e dê a sua mensagem sobre o Futuro que Nós Queremos. [...]

Comentário de CLAYSON - 29/05/2012 at 18:47

O GRANDE DESAFIO DO NOVO MILÊNIO É REAPRENDER A CONVIVER E RESPEITAR AS DIVERSIDADES ENTRE AS PESSOAS, E A NATUREZA.

Comentário de francinete - 29/05/2012 at 20:56

nois povos sofrido somos guerreiros participante da democracia popular e democratica queremos saude de qualidade moradia educação e segurança somos voluntario trabalhamos por amor e acreditamos no mundo melhor com meio ambiente com rios e mar sem poluição com trabalho digno para o povo brasileiro e mais respeito somos cidadã lutamos pelas as cumunidades carentes que precisa de respeito sem preconceito ser visto como pessoa de uma sociedade civil e organizada ok

[...] No Twitter use as hashtags #RioMais20, #FutureWeWant e #eusounos e dê a sua mensagem sobre o Futuro que Nós Queremos. [...]

[...] No Twitter use as hashtags #RioMais20, #FutureWeWant e #eusounos e dê a sua mensagem sobre o Futuro que Nós Queremos. [...]

Comentário de Caetano Dable - 30/05/2012 at 15:08

Hoje fiz a visita guiada pelo Jardim com um grupo de 20 normalistas do Colégio Júlia Kubitschek.

Depois de dar alguns pitacos sobre Educação Ambiental Crítica e como ela pode ser trabalhada nas escolas, resolvi divulgar a campanha da ONU como uma forma de mobilização.

http://educambientando.blogspot.com.br/2012/05/hoje-e-dia-de-levantar-sua-voz-pela.html

[...] como foi o lançamento da campanha. Imprimir Siga [...]