ONU reforça parceria com Fundação Bill & Melinda Gates para ajudar pequenos agricultores

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Nas próximas quatro décadas pequenos agricultores vão precisar produzir 60% a mais para alimentar uma população cada vez maior e mais urbana.

As Nações Unidas e a Fundação Bill & Melinda Gates anunciaram nesta quinta-feira (23/02) um acordo para reforçar a parceria em apoio aos pequenos agricultores nos países em desenvolvimento.

O acordo, assinado na sede do Fundo lnternacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) em Roma, significa um passo para construir uma parceria entre as duas organizações. Além de reforçar o trabalho em conjunto sobre as pesquisas agrícolas nas regiões mais pobres do mundo.

De acordo com a FIDA, nas próximas quatro décadas pequenos agricultores vão precisar produzir 60% a mais para alimentar uma população cada vez maior e mais urbana. E eles precisam fazê-lo ao mesmo tempo em que enfrentam riscos relacionados com a degradação ambiental, escassez de recursos e mudanças climáticas.

Após a assinatura, Gates fez uma apresentação para discutir a importância da agricultura sustentável e como as melhorias de produtividade podem reduzir a pobreza nos países em desenvolvimento.


Comente

comentários