ONU reforça parceria com Fundação Bill & Melinda Gates para ajudar pequenos agricultores

24 de fevereiro de 2012 · Comunicados
Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra


Share

As Nações Unidas e a Fundação Bill & Melinda Gates anunciaram nesta quinta-feira (23/02) um acordo para reforçar a parceria em apoio aos pequenos agricultores nos países em desenvolvimento.

O acordo, assinado na sede do Fundo lnternacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) em Roma, significa um passo para construir uma parceria entre as duas organizações. Além de reforçar o trabalho em conjunto sobre as pesquisas agrícolas nas regiões mais pobres do mundo.

De acordo com a FIDA, nas próximas quatro décadas pequenos agricultores vão precisar produzir 60% a mais para alimentar uma população cada vez maior e mais urbana. E eles precisam fazê-lo ao mesmo tempo em que enfrentam riscos relacionados com a degradação ambiental, escassez de recursos e mudanças climáticas.

Após a assinatura, Gates fez uma apresentação para discutir a importância da agricultura sustentável e como as melhorias de produtividade podem reduzir a pobreza nos países em desenvolvimento.


Comentários

1 comentário para “ONU reforça parceria com Fundação Bill & Melinda Gates para ajudar pequenos agricultores”

  1. Lourenço Pereira Nhaga em 7 de agosto de 2012 às 7:49 am

    REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU

    Sou Lourenço Pereira Nhaga, Guineense formado na matéria de engenharia Civil na Republica de Cuba desde 1995. Sou Técnico de Ministério das obras Publica da Guiné-Bissau, no qual tenho trabalhado nos alguns projeto de estado, privados e ONGs.

    Tenho iniciativa de criar um CENTRO DE ACOLHIMENTO DAS CRIANÇAS. Por isso envio esta mensagem a fundação Bill e Melinda Gates, porque é a fundação que tem dado muitos apoios para redução da pobreza no mundo.

    A Guiné-Bissau é um dos países mais pobre do mundo, com alta tacha das crianças abandonados sem privilégios de frequentar a escola, mendigando nas ruas e para não citar crianças órfãs. O objetivo é resgatar estas crianças para um futuro melhor porque o estado não será capaz de resolver esta situação sozinho.

    Por isso peço apoio a fundação BILL E MELINDA GATES, para criação de um centro de acolhimento onde estas crianças possam residir e frequentar a escola ali mesmo, porque se não haver apoio as crianças correrão risco de se entrarem na droga, prostituição e outras práticas que não são adequadas.

    Peço a fundação que tenha dor destas crianças Africanas da Guiné-Bissau, assim juntos podem salva-los.

    Sem mais assunto de momento.
    Contacto:

    TEL: +245-6602985
    Correio electrónico: [email protected]

Deixe seu comentário










  • Campanha Livres & Iguais -- Por direitos e igualdade LGBT!


    Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014

    Campanha O Valente não é Violento
    Una-se pelo fim da violência contra as mulheres


    ONU e o Sudão do Sul

    ONU e a República Centro-Africana (RCA)

    ONU e a Síria




    Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental
    Clique aqui para acessar todas as campanhas e atividades da ONU Clique aqui para acessar todas a agenda da ONU e as datas internacionais