ONU lança campanha e pede opinião de todas as pessoas sobre o que é necessário para um mundo melhor

25 de janeiro de 2013 · Destaque
Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra


Share

As Nações Unidas, em parceria com a Fundação World Wide Web, e o Instituto de Desenvolvimento Internacional, com o apoio de parceiros em todo o planeta, está realizando uma pesquisa com todas as pessoas para saber quais são suas prioridades na construção de um mundo melhor.  Os resultados desta pesquisa serão compartilhados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento global pós-2015, que vai ampliar os resultados dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, enfrentar as desigualdades que ainda persistirem e os novos desafios que afetam o planeta.

A ONU quer que esta nova agenda resulte de um processo realmente aberto e inclusivo, que envolva pessoas de todas as partes do mundo e de todos os grupos sociais e, por isso, está realizando uma pesquisa mundial batizada de “Meu Mundo”, criada como uma ferramenta para incluir a voz de todos neste diálogo global.

“Meu Mundo” é uma pesquisa de múltipla escolha que permite a todos dizer às Nações Unidas, e aos líderes globais – e, em particular, ao Painel de Alto Nível do Secretário-Geral – quais devem ser os principais assuntos a serem tratados pela agenda pós-2015. “Meu Mundo” pergunta a cada pessoa quais são os seis temas, de um total de 16, que considera mais importante para que a vida de todos seja melhor.

Não perca a chance de participar e dar sua opinião para a construção de um mundo melhor. Clique aqui e opine: www.myworld2015.org/?lang=pr


Comentários

10 comentários para “ONU lança campanha e pede opinião de todas as pessoas sobre o que é necessário para um mundo melhor”

  1. Francisco Carlos Pardini em 25 de janeiro de 2013 às 6:11 pm

    A “ideologia” ou a falta dela pode fazer a diferença.
    Exemplo no caso do Crack, os viciados se reunem sem ideologia diferentes dos hippies e o LSD.

  2. Jeová Ap. Nas. Nunes em 25 de janeiro de 2013 às 10:51 pm

    Não havera transformação do mundo sem a nossa participação,pois o mesmo
    depende efetivamente de atitudes e posicionamentos de ideias e opiniões.
    São dois caminhos primeiro participe pois uma só palavra é capaz de transformar uma civilização segundo a simples indiferença apoiada no comodismo transferindo toda resposabilidade para outras gerações.
    A PARTICIPAÇÃO NÃO É UMA OBRIGAÇÃO MAS É SEU DEVER

  3. Teodoro de Oliveira em 26 de janeiro de 2013 às 7:17 pm

    No meu voto considero as prioridades para um mundo melhor com
    RESAES – Responsabilidade Ética, Social, Ambiental e Econômica, Sustentáveis! Ética nos pensamentos e nas ações. Tratar o Social considerando os direitos e a dignidade da pessoa humana. Cuidar do planeta com a diversidade de vida que todos os seres vivos necessitam. Administrar a economia com eqüidade. E, zelar pela sustentabilidade destes pilares da civilização em nosso planeta.

  4. Anoel Rodrigues de Souza em 27 de janeiro de 2013 às 5:47 am

    É preciso que todas as nações busquem ser uma por todas, para que possam solucionar problemas referentes a toda a humanidade. Que os governantes sejam mais humildes em sua decisões, que busquem dentro de um sistema universal resolver os problemas com difnidade, com consciência prolongada, com humildade, definição das coisas e dos povos.
    Buscar acabar de uma vez por todas com todas as ditaduras existente e com o sofrimento dos paises ditos pobres já que a ONU pode através de sua comissão mundial algumas vezes interverir com o apoio de outras nações. Esquecer por vez das armas nucleares, mostrar o sentido de igualdade e sentido de coerência a todas as nações deste planeta.
    Melhorar o aspecto da saúde mundial, educar com uma melhor visão aos povos e paises pobres que temos no planeta.
    Lutar e combater doenças perigosas, como a AIDS, o CANCER, as DST e outras várias doenças que se espalham pelo planeta a fora.
    Combater o indice de criminalidade nos paises que são portas para a saida e entradas das dogras.
    Iniciar os jovens de cada país na educação profisionalizante, não deixando esses jovens osiosos, na verdade é preciso que um trabalho seja feito nos paises pobres com no Haiti, paises da Africa que ao longo do tempo tm seus problema sociais e que nunca o su povo teve o direito a viver com dignidade. Outra coisa é pensar no futuro do planeta com maior sensibilidade, dignidade, honestidade e veracidade, pois aos pouco a ganância, o egoísmos e a destruição humanos trazem para o planeta. A ecologia unversal do noss planeta deve ser repensada e protegida por leis rigosas tanto na fauna e na flora, onde devemos quebrar a poluição de todos os tipos e buscar preservar o nosso planeta mesmo que no universo tudo é reaproveitável de forma natural e expontânea.
    As armas devem ser esquecida para uma melhor diálogo e criar jardins de educação no entimento de novo e saudável planeta e, de um novo ser humano com governante na busca intensa da sua contribuição universal para o mundo.
    Um abraço do poeta.

  5. Luiza Dias Barbosa em 28 de janeiro de 2013 às 4:31 pm

    Acho que que todos podem contribuir para que tenhamos um mundo melhor.
    Sociedade, igrejas, escolas, ongs, pessoas físicas, iniciativa privada, Poder Público e comunidade. Juntos, somos fortes. O mundo precisa de todos e se cada um fizer alguma coisa, alcançaremos as metas previstas nesta grande corrente. Nosso foco é o ser humano, porisso, vale a pena.
    Minha luta diária é para que as pessoas tenham: Oportunidades, Educação de qualidade, Saúde, Moradia, Trabalho, Respeito e igualdade de direitos e deveres.

    Tia Luiza

  6. analete em 30 de janeiro de 2013 às 4:26 pm

    minha luta é pela desiqualdade social,consientização das pessoas para que elas cuidem do nosso planeta pois ele pede socorro, cuidar do nosso rio do lixo aprender a reciclar e pra isto temos que colocar mais propagandas para que as pessoas se consientise!

  7. CESAR em 1 de fevereiro de 2013 às 5:29 pm

    Simples, o mundo melhor só será possível quando o homem for honesto

    e assumir suas responsabilidades.

  8. Luis Prenda em 2 de fevereiro de 2013 às 9:58 am

    O mundo renovado e melhor tem de se evitar as “GUERRAS”, porque as soluções estão no despertar dos males que afeta o bem-estar da humanidade.
    O humano ou divino nunca será verdadeiramente humano sem natureza de Deus.

  9. Luis A Prenda em 4 de fevereiro de 2013 às 12:52 am

    Estamos perante um mundo em busca de condições para viver e trabalhar,o mundo melhor será o da construção das necessidades humanas e divinas.

  10. kennedy sanches em 30 de junho de 2013 às 1:37 pm

    existem tantas coisas que o homem em si, fez de errado mas, vale a pena pela tomada de consciencia e tentar mudar o que esta errado, espero que apelem mais por nao poluicao das aguas do mar, nao desmatamento das florestas, nao a capturas de animais , nao a destruicao da camada da ozono, nao a violencia, nao a discreminacao, mas sim lutamos pela paz, ordem, progresso, democracia, ….

Deixe seu comentário








  • Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014

    Campanha O Valente não é Violento
    Una-se pelo fim da violência contra as mulheres


    Meu Mundo: participe!

    Qual a sua prioridade?



    ONU e o Sudão do Sul

    ONU e a República Centro-Africana (RCA)

    ONU e a Síria




    Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental
    Clique aqui para acessar todas as campanhas e atividades da ONU Clique aqui para acessar todas a agenda da ONU e as datas internacionais