ONU lança campanha ‘Ações Voluntárias Contam’ para divulgar trabalhos durante a Rio+20

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Através de um site interativo e de mídias sociais (Twitter e Facebook), a campanha oferece uma oportunidade a voluntários, comunidades e organizações para mostrar o que fazem pelo futuro do planeta.

Programa de Voluntariado da ONU lança campanha Ações Voluntárias Contam.O Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU) e parceiros lançaram hoje (17/04) a campanha “Ações Voluntárias Contam”. A iniciativa buscará mostrar, na Rio+20, a importância da ação voluntária para o desenvolvimento sustentável.

Através de um site interativo e de mídias sociais (Twitter e Facebook), a campanha oferece uma oportunidade a voluntários, comunidades e organizações para mostrarem o que fazem pelo futuro do planeta e pelas gerações futuras. Os resultados dessas ações voluntárias serão apresentados durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em junho, no Rio de Janeiro.

“É fundamental o envolvimento de todos – voluntários, organizações e comunidades – nesta campanha. Só assim o voluntariado, que é tão importante e essencial para o alcance do desenvolvimento sustentável, terá o reconhecimento que merece”, destaca Ananda Osório, Assistente de Programa do VNU no Brasil.

A campanha quer tornar a discussão sobre o papel e importância do voluntariado parte central da Conferência Rio+20, defendendo o voluntariado, a participação cidadã e o engajamento da sociedade civil nas deliberações da Conferência, declarações, documentos resultantes e na sua subsequente implementação.

Os banners da campanha podem ser baixados aqui. Além do site, as interações podem ser feita através da conta no Twitter e pela página da campanha no Facebook.

Para mais informações, clique aqui.


Comente

comentários