ONU e parceiros se reúnem para discutir estratégias para a crise humanitária no Sahel africano

16 de fevereiro de 2012 · Notícias
Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra


Share

Um campo seco na região de Kayes no Mali. (PAM / Daouda Guirou)Líderes das agências da ONU, representantes dos governos em países afetados e os principais doadores, reunidos na sede do Programa Mundial de Alimentos (PMA) em Roma, estão elaborando estratégias para responder à crise humanitária na região do Sahel na África Ocidental. Milhões de pessoas, entre crianças e mulheres, estão sofrendo com a seca e precisam de assitência rápida e de forma abrangente.

Os participantes da reunião resolveram trabalhar juntos para ajudar nas necessidades imediatas de nutrição para a segurança alimentar na região, ressaltando em comunicado três frentes: ajuda de alívio emergencial , de recuperação rápida e recuperação para o  longo prazo. Todos os programas buscam abordar as causas dos problemas, fortalecendo a resiliência das comunidades que vivem em zonas afetadas pela seca crônica.

Os participantes destacaram que uma maior coordenação entre as agências da ONU, governos, instituições regionais, organizações não governamentais, grupos da sociedade civil, doadores e outros parceiros de desenvolvimento será crucial para apoiar uma resposta integrada e eficiente às necessidades humanitárias imediatas e de desenvolvimento para o longo prazo.

Focados em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio diversas agências participam do evento, entre elas o  Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), entre outras agências.


Comentários

Deixe seu comentário










  • Campanha Livres & Iguais -- Por direitos e igualdade LGBT!


    Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014

    Campanha O Valente não é Violento
    Una-se pelo fim da violência contra as mulheres


    ONU e o Sudão do Sul

    ONU e a República Centro-Africana (RCA)

    ONU e a Síria




    Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental
    Clique aqui para acessar todas as campanhas e atividades da ONU Clique aqui para acessar todas a agenda da ONU e as datas internacionais