‘Ideias para Erradicar a Miséria': Sistema Único de Assistência Social

10 de Maio de 2011 · Comunicados
Tamanho da fonte: Aumentar o tamanho da letraDiminuir o tamanho da letra


Share

'Ideias para Erradicar a Miséria': Sistema Único de Assistência Social O desafio da erradicação da miséria entrou de vez para a agenda política dos líderes mundiais. O Brasil, expoente entre as economias emergentes, figura entre os principais representantes dessa luta, que busca aliar o desenvolvimento econômico à integração social daqueles que ficaram de fora da distribuição dos frutos desse crescimento. A série “Ideias para Erradicar a Miséria” busca promover o debate sobre estratégias de proteção social a partir das experiências dos países em desenvolvimento.

A série consistirá em sete capítulos semanais, que abordarão diversas questões e enfoques sobre a temática da erradicação da pobreza extrema, tais como conceitos de proteção social, diferentes abordagens sobre a gestão de programas de transferência de renda, inovações na geração de empregos e agricultura familiar.

Cada capítulo trará um episódio do documentário “Uma Jornada pela Proteção Social no Brasil”, produzido em dezembro de 2010 no âmbito do Programa África-Brasil de Cooperação em Desenvolvimento Social, bem como publicações e materiais de referências do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) e de sua rede de parceiros.

Para acessar o capítulo 4, “Sistema Único de Assistência Social”, clique aqui.


Comentários

1 comentário para “‘Ideias para Erradicar a Miséria': Sistema Único de Assistência Social”

  1. Antonio carlos dos Santos em 14 de Maio de 2011 às 3:07 pm

    Senhores: Sempre me pergunto e vejo as notícias sobre os direitos Humanos,e me pergunto até quando,a ONU e os orgãos competentes iram fexar os olhos para os filhos orfãos de pais vivos. Se esta no Eca e foi um grande avanço porque por exemplo não se faz um estudo minucioso sobre os direitos violados das crianças quanto a não observancia das leis que lhes garantem a convivência com o pai.Então cabe a este leitor entatizar e não e´sperar respostas sobre o assunto. A desigualdade ferrenha de quem é desumanamente privado dos direitos não passa pela mesma questão? Nosso presidente falhou e falhou muito e vetar a prisão para as mães que usam da Sap e o que é feito em decorrencia do fato nada. Solicitar respostas é inutil. então realmente estamos mesmos com os orgões de defesa da vida a merçe de que lhe convem… Grato Carlos 0utono de 2011

Deixe seu comentário










  • Site especial sobre Direitos Humanos

    Segurança de Jornalistas

    Meu Mundo: participe!

    Qual a sua prioridade?



    Campanha Livres & Iguais -- Por direitos e igualdade LGBT!


    Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014

    Campanha O Valente não é Violento
    Una-se pelo fim da violência contra as mulheres


    ONU e o Sudão do Sul

    ONU e a Síria




    Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental
    Clique aqui para acessar todas as campanhas e atividades da ONU Clique aqui para acessar todas a agenda da ONU e as datas internacionais