Estudo sobre aborto no Brasil recebe prêmio da OPAS/OMS

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde reconhece artigos de destaques e contribuições significativas para o corpo de literatura sobre saúde nas Américas.

Estudo sobre aborto no Brasil recebe o prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde Pública (OPAS)O artigo Aborto no Brasil: uma pesquisa domiciliar com técnica de urna recebeu o prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde Pública, da Organização Pan-American de Saúde (OPAS), na última segunda-feira (17), em cerimônia na sede da Organização, em Washington.

O estudo apresenta os primeiros resultados da Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), um levantamento por amostragem aleatória de domicílios realizado por dois métodos: questionários preenchidos pelas entrevistadoras e a técnica de urna, que preserva o anonimato das entrevistadas.

Os autores do estudo, considerado o melhor trabalho publicado no meio científico especializado, são os professores da Universidade de Brasília (UnB), Marcelo Medeiros e Debora Diniz. É a quarta vez que o Brasil recebe o prêmio e a primeira para pesquisadores da UnB.

O Prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde, criado em 1990, reconhece artigos de destaques e contribuições significativas para o corpo de literatura sobre saúde nas Américas.


Comente

comentários