Emma Watson é nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A atriz britânica, conhecida pela saga “Harry Potter”, trabalhará na promoção do empoderamento das jovens mulheres e na campanha “HeForShe” da ONU Mulheres.

Emma Watson. Foto: ONU Mulheres

A atriz britânica Emma Watson – conhecida pela saga “Harry Potter” – foi nomeada nesta segunda-feira (07) embaixadora da Boa Vontade da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). A atriz trabalha há muitos anos promovendo a educação de meninas e, como parte de seus esforços humanitários, já esteve em Bangladesh e Zâmbia.

“Os direitos das mulheres estão tão intimamente ligados com quem eu sou, de modo tão profundamente pessoal e enraizados em minha vida, que não consigo imaginar uma oportunidade mais emocionante”, disse Emma Watson, que terá um papel fundamental na promoção do empoderamento das jovens mulheres e na defensa da campanha HeForShe da agência da ONU, promovendo a igualdade de gênero.

“Estamos muito contentes e honrados por trabalhar com Emma, ​​que acreditamos encarnar os valores da ONU Mulheres”, disse a diretora executiva da agência, Phumzile Mlambo-Ngcuka. “A participação dos mais jovens é fundamental para o avanço da igualdade de gênero no século 21, e estou convencida de que a inteligência e a paixão de Emma ajudará as mensagens da ONU Mulheres a alcançar os corações e mentes dos jovens em nível mundial.”


Comente

comentários