Com apresentação do representante do ACNUR no Brasil, livro aborda organizações internacionais

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Obra ‘Organizações Internacionais’, do professor Gilberto Rodrigues, tem apresentação do representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Andrés Ramirez.

Organizações Internacionais, lançado pela Editora Moderna (São Paulo, 2014)“O crescimento exponencial do interesse pelos temas inerentes a um mundo cada vez mais globalizado torna muito oportuno o livro ‘Organizações Internacionais’, do professor Gilberto Rodrigues, no qual o autor explica de maneira didática por que as organizações internacionais são fundamentais para o mundo em que vivemos.”

A indicação é do representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Andrés Ramirez, na apresentação da obra Organizações Internacionais, lançado pela Editora Moderna (São Paulo, 2014).

A área de Relações Internacionais teve enorme expansão no Brasil nos últimos 15 anos. Alguns temas ganham cada vez mais atenção, como é o caso das organizações internacionais (OIs). Apesar disso, quase não há obras no Brasil que tratem sobre esse tema de forma sistemática e abrangente, e ao mesmo tempo acessível para o grande público.

O autor do livro, Gilberto M. A. Rodrigues, é professor do Bacharelado em Relações Internacionais e da Pós-Graduação Stricto sensu em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (UFABC). É pós-doutor em Direitos Humanos (bolsista Fulbright) pela Universidade de Notre Dame (EUA) e doutor em Relações Internacionais pela PUC-SP.


Comente

comentários