Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2012 é apresentada com apoio da OPAS/OMS

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A campanha faz parte das atividades realizadas pelo país para a Semana de Vacinação das Américas, com a previsão de atingir 30 milhões de pessoas.

Ministro da Saúde Alexandre Padilha e o representante da OPAS/OMS no Brasil,  Joaquín Molina (esquerda) (OPAS/OMS)

O Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, participou  da apresentação para a imprensa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe  com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Jarbas Barbosa, na terça-feira (24/04). A campanha ocorrerá de 5 a 25 de maio em todo o território nacional.

A mobilização faz parte das atividades realizadas pelo país para a Semana de Vacinação das Américas, com a perspectiva de vacinar mais de 30 milhões de pessoas entre os grupos populacionais recomendados pela OPAS/OMS. Idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde, indígenas e grupos privados de liberdade farão parte da população alvo deste ano.

Joaquín Molina enfatizou a importante participação do Programa de Imunizações do Brasil na região das Américas e citou como exemplo a recente doação de vacinas e apoio de técnicos brasileiros no Haiti.

Para mais informações, clique aqui.


Comente

comentários