Assembleia Geral da ONU renova apelo por fim de embargo dos EUA contra Cuba

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Pelo 22o ano consecutivo, todos os Estados-membros da ONU – exceto Israel e Estados Unidos – aprovam resolução pelo fim do bloqueio, “em conformidade com suas obrigações de liberdade de comércio e navegação”.

Foto: flippinyank/Creative Commons

Pelo 22o ano consecutivo, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou na terça-feira (29) uma resolução que pede o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.

Com 188 votos a favor e apenas dois contra (Israel e Estados Unidos), com três abstenções (Ilhas Marshall, Micronésia e Palau), a Assembleia reiterou o seu apelo a todos os Estados para que se abstenham de promulgar e aplicar legislações e medidas que não estejam em conformidade com suas obrigações de liberdade de comércio e navegação.

O órgão de 193 membros da ONU “mais uma vez insta os Estados que continuam a aplicar tais leis e medidas que tomem as medidas necessárias para revogar ou invalidá-las o mais rápido possível”, acrescentou o texto.

Comente